​Conheço a Monikita há cerca de 10 anos. Já precisei de sua mão amiga inúmeras vezes, e ela sempre está pronta para auxílio. Mas, muitas vezes, quando estive no auge das dores físicas, causadas pelo lúpus, eu simplesmente, mesmo inconscientemente, não me achei merecedora de sua ajuda, e me mantive em silencio. Bem, ontem, o universo conspirou a meu favor, e eu a reencontrei. Com seu super astral e sensibilidade ela conseguiu quebrar todo o constrangimento que eu sem perceber havia construído, e chegou aos pontos mais profundos e obscuros da minha alma... E as coisas permanecem iguais: quando olho em seus olhos em e a abraço, me sinto em casa. Fizemos uma sessão de EFT que só posso nomear como libertadora! Amiga, graças a você, eu me amo e me aceito profundamente! Obrigada por aceitar essa tarefa tão bonita de auxilio ao seu semelhante! Milhões de beijos em seu coração.
Beth Soares  

Santos/SP 

08/out/2009​

Fiz terapia com a Mônica Turolla em 2008, quando tratei questões emocionais com a intenção de emagrecer, já que nenhuma dieta ou medicação estavam surtindo resultados. Após algumas sessões foi descoberto um antigo trauma de infância causado por uma professora muito rígida de ballet clássico, que fazia um completo terrorismo para que todas as alunas estivessem sempre com 10 quilos a menos do que o peso normal, sem respeitar o biótipo ou o simples fato de serem crianças ainda. Tratamos essa questão a fundo e eu voltei a ter prazer em comer ao mesmo tempo em que emagrecia durante o processo! Sim, eu emagreci comendo de tudo e eliminei 12 quilos em cerca de dois meses. Que fique claro que comer de tudo significa se nutrir, comer bem e na quantia exata para que seu corpo funcione, sem neuras, sem pesar prato ou contar calorias!

Durante o processo de emagrecimento eu engravidei e ganhei de presente o meu lindo caçulinha, mas junto com ele vieram novos problemas físicos e metabólicos. Ao longo de um ano eu engordei muito, a ponto de precisar me submeter a uma cirurgia de redução de peso, em 2010. Não foi uma cirurgia de restrição alimentar, não reduzi o estômago, justamente por não ser este o meu problema. A cirurgia foi um sucesso e eliminei 54 quilos em cerca de dois anos, a maior parte rapidamente nos primeiros seis meses. Durante toda esta fase a terapeuta Mônica Turolla me acompanhou com suas técnicas para me dar suporte emocional e  psicológico e eu consegui levar todo o processo de emagrecimento com relativa tranquilidade, pouca ansiedade e muito pique.

Trabalhamos a minha autoestima e, num nível muito sutil, entendi que meu corpo ideal era um corpo que respeitava também o meu biótipo e então eu decidi PARAR o emagrecimento quando ainda faltavam 10 quilos para o considerado ideal. Fiquei “fofinha” na opinião de algumas pessoas. Descobri o quanto é importante se aceitar, se amar, se respeitar em primeiro lugar e sim, na minha opinião fiquei perfeita, com o corpo que havia idealizado para mim. E acabou aí? Não! Percebi que estava me autossabotando e recomecei a engordar, sem explicação nenhuma. Tratamos, então, a autossabotagem.  A Mônica encontrou diversas e complicadas nuances, desde pequenos deslizes meus até sabotagens inconscientes de marido e familiares.  Foi um processo longo, trabalhoso, mas não desisti! Desde 2011 continuo com o meu peso ideal. Aliás, penso muito pouco nisso hoje em dia. Está tudo certo nesta área! Por este motivo, sempre indico minha terapeuta e hoje amiga, Mônica Turolla. Ela realmente é competente no que faz e consegue, com suas diversas técnicas, perceber, descobrir e principalmente ajudar a mudar em níveis consciente e inconsciente tudo o que ela vai encontrando durante as sessões.
Obrigada, Nika! Te amo! 


Simone Sanches

11/mai/2016

Gostaria de deixar minha experiência com essa pessoa mais que especial. Sentir-se bem, amada, segura e cuidada fez toda a diferença para minha mente e corpo. Meu organismo passou a funcionar mais adequadamente e mesmo comendo bem e à vontade emagreci e me senti bem menos inchada. Equilíbrio entre mente e corpo também ajudou muito na saciedade. Muito obrigada por tudo sempre!!!


Barbara Fernandes

Botucatu/SP

​28/jul/2016

​O nome Mônica Turolla para mim é sinônimo de competência e maestria!
Tive oportunidade de ser atendida por ela, com EFT, Reiki e Florais de Saint Germain e o resultado foi rápido e fantástico!
Mais que recomendado!!
Magaly Evangelista 

Salvador/Bahia 

05/set/2011

Meu primeiro contato com a Nika foi em 2008 para um tratamento de EFT, que me ajudou muito a resolver dores físicas, crenças e medos através das sessões, (que uso ate hoje, sempre que sinto algo incomodando) sempre abordando aspectos emocionais importantes e até desconhecidos para mim. Além de ter sido um tratamento eficaz, foi um aprendizado para a vida, pois posso utiliza-lo sempre que necessito. Agradeço por toda a ajuda que ela sempre me dá. Mas não é só isso... rs. Ela também é minha Mestra de Reiki. Sim!! Em março de 2009 tive a iniciação do nível II com ela,  o que me trouxe novamente para esta prática que eu havia abandonado completamente há anos, por falta de orientação e informações. Em setembro de 2009 ela me iniciou no nível III. Está sendo maravilhosa a experiência de praticar cada vez mais e com mais propriedade cada aprendizado.Tem sido muito gratificante conviver com a Mônica. Pela profissional que é, e acima de tudo, pela pessoa atenciosa, generosa e amiga que sempre foi comigo. Beijo grande, Mestra..rs! Tudo de melhor para você!!

Eliane Paes

Guarulhos/SP

15/set/2012


Bem debilitada, física e emocionalmente devido a um tratamento delicado, encontrei na amiga Mônica o auxilio na medida certa dos meus problemas. Ela teve para comigo, atenção, carinho e muita competência para chegar no ponto exato de equilibrio que eu necessitava. Obrigado querida Amiga! Que continues a ser na vida dos teus semelhantes a Luz e a Esperança!

Neucy Gonçalves

​Santos/SP

05/jan/2009

​Em certa ocasião, procurei a Mônica para que ela apenas me ouvisse, precisava de um amiga  “orelhão”. Falei de problemas, do meu cansaço físico, esgotamento, algumas dores no corpo e desânimo. Foi quando conheci e recebi todos os benefícios que uma sessão de EFT pode nos proporcionar. Fiquei admirada com o resultado, pois no término da sessão me sentia leve, tranquila, equilibrada e sem qualquer tipo de dor. Vale muito a pena conhecer o trabalho da Mônica. Ela é uma pessoa sensata, estudiosa, de grande sensibilidade, alegre e nos transmite muita confiança.
Obrigada, Moniquinha por tudo. Obrigada pelos ensinamentos, carinho e atenção.
Jesus te abençoe e te ilumine cada vez mais nessa tarefa de auxílio e conhecimento.

Rita Leite  

Santos/SP

19/nov/2008

A EFT é uma técnica simples e eficaz desde que sejam observados dois itens importantes: primeiro: continuidade, posto sermos desconhecedores de tudo que trazemos arquivado no mais profundo de nós. Segundo item: o profissional que te acompanha, já que, a mente humana faz seu próprio discurso e nele por padrão se estabelece. É fundamental o acompanhamento de uma pessoa, que para além é claro dos conhecimentos, ditos formais, experiência, tenha por aptidões estruturais o formato interno que se projecta exteriormente a técnica pela qual se habilita e neste caso, a Turolla o faz de maneira impecável. E isso não por algum dom extra-físico mas por suas próprias motivações e direções naturais de atenção. Ter uma visão naturalmente voltada aos estados mais íntimos daqueles que estão diante de nós me parece fundamental para operarmos qualquer trabalho de cura.
Portanto, eu particularmente quanto acometida de “paralisia” recorro a EFT bem como ao ponto zero, mas por vezes, dependendo da situação e para a nóia? Busco a Mônica e mais sessões menos sessões conseguimos chegar a causa.Então, por esses momentos mais estreitos, agradeço profundamente pelo teu trabalho sério e claro! Pelo carinho que a mim nunca faltaram, Parabéns e Muito Obrigada!

Beijo no coração!

Claudete Ducati

Lisboa/Portugal

​21/jan/2012

Querida Mônica,
Só queria te dizer que aquela sessão on line valeu e está valendo até hoje porque "eu escolho permanecer tranquila" e essa afirmação me segura nos momentos de escorregadelas.
Beijos no coração, obrigada.
Angelica Madeira

Rio de Janeiro/RJ

11/abril/2009

Depoimentos


Valeu, Nika! Estou curado! Você me ajudou e muito obrigado por estar ótimo! Beijos
Diogo Sanches 

Ribeirão Pires/SP 

06/abr/2011



Olá, querida Mônica!
Eu a conheci através da Única, achei interessante a EFT x Emagrecimento, e fui fazer uma sessão, daí é claro, descobri muitas coisas relacionadas com medos, receios angustias, ansiedades  etc.
Fiz algumas sessões e com a mente aberta, comecei a entender o que realmente eu sentia, o que meu corpo me dizia sobre meus sentimentos! Foi maravilhoso!!! Tanto que fiz o curso e estou iniciando o trabalho em meu consultório, onde alio Reiki a EFT!
A Mônica é uma pessoa incrível, alto astral, autentica, amiga, carinhosa e muito profissional!
Adorei conhecê-la e desejo a ela sucesso, muita luz e muito amor!!!!
Que te abençoe, Querida!
Alexsandra 

Santos/SP  

15/out/2009

Desde criança, “vento e umidade’’ me prejudicando! Fiz 1 sessão de EFT com Mônica Turolla! Fiquei bem! Fiz o curso de EFT! Agora estou ótima!

Obs.: mora na Ilha Porchat, “Morro Vento Uivante  Úmido”!!!
Marcia Couto Pacheco 

São Vicente/ SP  

01/out/2009


Tudo que mentalizei aconteceu da melhor forma possível, alcancei meus resultados. Agradeço a Mônica por toda a paciência e amizade.
Obrigada!

Claudia Vieira

Rio de Janeiro/RJ

​ Conheci  a Mônica há mais de 1 ano no grupo Abraham-Hicks Brasil, depois fundei o grupo Mente Ilimitada a tive a grata satisfação de tê-la presente em nossos estudos. Desde então temos nos aproximado por uma infinidade de assuntos e interesses em comum e tenho aprendido muito com ela, sua determinação inspiração e segurança são uma inspiração para mim. Pratico EFT esporadicamente já a algum tempo, mas ser conduzida em uma sessão por outra pessoa experiente traz um resultado mais eficaz do que quando praticamos sozinhos. E assim foi a minha sessão conduzida pela Mônica, com sua sensibilidade soube captar as questões  certas a serem trabalhadas, ficamos por cerca de 2h fazendo muitas rodadas sob diversos aspectos que foram surgindo ao longo da sessão, a cada aspecto trabalhado o alivio era enorme. Ao final da sessão me sentia uns 500 quilos mais leve rs. Passei o dia com a sensação de que tinha feito horas de natação. Nos dias subsequentes continuei fazendo rodadas de EFT e em menos de 1 semana os resultados estão começando a aparecer. Estou cheia de ideias, de inspiração e com energia renovada.
Nada do que eu posso dizer será o suficiente para recomendar o trabalho da Mônica.
Obrigada! É um presente te conhecer.
Beijos, muita luz e imenso sucesso!
Deise Viegas 

São Paulo/SP 

24/nov/2008​ 

​Conheci a Mônica em uma vídeo conferência dos Abrahams, orientada pela Lu, sou grata, grata, grata.
Lá pelas tantas fiz um comentário rápido sobre uma certa azia que me perseguia, há mais de dois anos diuturnamente, um verdadeiro horror... minutos depois Mônica, sem me  conhece, perguntou:  Como eu estava sentindo?? E eu, perguntei, como assim? Ela? Como você esta se sentindo? A azia passou??? ... e eu, nem tinha percebido, que não me percebia. – tava faltando me sentir (me perceber)? Tava tão desconectada de mim mesma, que só sabia perceber o que realmente doía... Parei, e percebi, que a Azia tinha simplesmente sumido!!! Desaparecido, escafedeu-se... Mais do que depressa peguei o contato dela e no dia seguinte Já um pacote de Atendimento via Skype, e posso com certeza, dar o meu testemunho que FUNCIONA, se você é do tipo racional, incrédula, paga pra ver... não acredita... deixe esses seus padrões, sentimentos, memórias antigas que não te levam pra nenhum lugar melhor, em um primeiro momento – de lado – e experimente? Simplesmente INCRÍVEL, depois de experimentar e sentir que as coisas estão mudando, simplesmente jogue fora, elimine, limpe e agradeça, sou grata, grata, grata. E não parou por aí... dias depois tava eu meio balanganda, e a Mô me indicou um floral, para eu utilizar EFT, o curioso é que eu não conhecia, o sabor, do floral, comecei a fazer o EFT, utilizando a frase, e o floral, e o sabor subia na boca, eu pensei, estranho, como eu  me não dava por vencida, fui até uma farmácia alternativa e comprei o floral, imagine, adivinhe, ao colocar o floral na boca, o sabor era idêntico!! Rsrs  Nossa historia continua... Aí recebi o convite para fazer o Reiki II e III, passamos um dia maravilhoso na Serra da Cantareira recebendo novos conhecimentos e suas aplicações, rolou um intercambio fantástico trocamos muitas informações e fizemos novos amigos... Hoje mesmo a Mô, enviou um email fazendo uma pergunta, e eu Epa! Acertou no alvo! Mais uma vez, ela dedicou agora um Floral de Saint Germain, mais do que depressa, telefonei para a farmácia e fui buscar... já iniciei o novo floral... agora... Aqui estou para dizer-te: Mônica, sou grata, grata... estou contigo se precisares de algo... pode contar... Vamos nessa...Eis o nosso lema, Sempre melhorando!
Claudia Dantas  

São Paulo/ SP 

15/set/2009

Realmente foi um presente-resposta do Universo ter conhecido a Nika. Já vinha procurando grupos, pessoas com quem eu me afinasse e pudesse não apenas trocar figurinhas, mas resolver questões para fluir legal na Vida. E Nika é uma terapeuta excepcional, maravilhosa, super competente, super dedicada, eficiente! Amo de paixão.  Começamos com EFT para asma, bronquite e ansiedade. Nossa, quando olho para trás e vejo a nova pessoa que sou e só agradeço.  Ainda tenho muito a fazer, eu sei... estou namorando com o grupo da obesidade dela, mas só algumas indicações que ela me passou e eu emagreci uns 10 quilos!
Seja presencial, online ou pelos whats da vida, a Mônica está sempre presente, atenta, ouvinte e manda a ajuda seja a hora que for. Seu trabalho é extraordinário, pois a dedicação dela é incansável: está sempre se atualizando, fazendo cursos e traz logo tudo o que aprende para a prática e ensinando-nos. A Internet está cheia de produtos semelhantes ao dela, mas é preciso distinguir a qualidade e para mim, Nika é 10 e está entre a minoria que realmente tem conteúdo e não está fazendo só por dinheiro ou modismo!
Como dizem os adolescentes – super recomendo!!!

Cris Danois

13/jul/2016

​Bom, conheci a Mônica no nosso curso de casais. Estava passando por um problema de insônia e comentei com ela que eu não dormia já fazia quase um mês - só conseguia pegar no sono lá pela tantas da manhã, e acabava acordando meio-dia. Em apenas uma sessão de EFT que ela aplicou em mim, já senti um relaxamento e uma tranquilidade! Depois desse dia tenho dormido como um bebê, nunca mais tive insônia. Agradeço demais a essa amiga que está aqui para nos ajudar.

Mônica, que Deus te ilumine para continuar essa caminhada.  Muita Paz e luz, amiga.
Rosalia dos Anjos

21/nov/2008


​A Mônica é uma grande amiga que tem ajudado o meu filho e a mim de diversas formas, especialmente através do seu carinho e extenso conhecimento de florais, REIKI, EFT e outras técnicas que desvendam e dissolvem bloqueios energéticos que nos impedem o fluir mais saudável. Deixo aqui o nosso amor e gratidão eternos.
Com beijos da Lucia e do Ruda.
Lucia Sá 

Rio de Janeiro/RJ

17/nov/2008

Olá, eu sou a Krika. Sempre fui ansiosa e muito insegura. Dificilmente eu conseguia aceitar um elogio pessoal ou profissional. Na parte profissional tudo mudou! Há uns 4, 5 anos decidi fazer bolos de pasta americana, e por mais que as pessoas elogiassem o meu trabalho, eu nunca estava satisfeita. Achava que os elogios eram somente para me fazer feliz... enfim, era complicado. Um dia, a Mônica Turolla me falou de um tratamento chamado Three in One Conceps, que é uma desativação de stress emocional. Confesso que não entendi nada, mas resolvi ler um pouco sobre o assunto e fiquei curiosa, muito curiosa mesmo! Foi então que resolvi fazer o tratamento. Depois da 1ª sessão eu comecei a mudar, comecei a admirar meu trabalho, ser mais feliz com o resultado dele! Fiquei mais confiante.
Veio a 2ª sessão e comecei a me sentir mais segura, mudei meu trabalho de boleira para artesã e estou aperfeiçoando-o. Estou consciente da qualidade.
Hoje me sinto mais serena, mais segura e mais feliz, tanto no âmbito profissional quanto pessoal.
Agradeço infinitamente a Deus por ter a Mônica Turolla na minha vida!


Krika Sam

Trapani/Itália

​12/nov/2016

Mônica!!! Agradeço a Deus por você fazer parte da minha vida... você é muito importante para mim, a minha irmã! Tudo em  minha vida melhorou desde quando comecei a me tratar com você, principalmente o tornozelo direito, por não usar mais o descongestionante nasal que usava há 20 anos, os medos, problemas e tantas outras coisas.
Você é especial... pois faz com amor... todo o seu trabalho... que tive pelo tratamento com EFT, Reiki, Florais de St. Germain, acupuntura, auriculoterapia e pelas nossas conversas.
Te amo, Amiga!!!!
Patricia Sette Villela  

Santos/SP 

21/fev/2011

A Mônica me atendeu num momento de muitas dúvidas, sobre mim mesma e sobre que caminho tomar. Sabe aquela encruzilhada da vida? Então, estava nela... e numa única sessão, ajudou-me a aliviar as tensões, tirar a venda... foi surpreendente.
Te amo, Mônica, você é um ser iluminado.

Obrigada por tudo.
Cristina 

Santos/SP 

15/nov/2008

Querida amiga Mônica,
Realmente você é uma bruxinha!!!!!!!, com uma sessão de EFT, consegui desbloquear o medo de avião, e me sentir mais segura e tranquila, com este resultado, vou virar uma viajandona......
Beijos, amigas sempre...
Leninha  

Santos/SP 

02/jun/2010

Compartilhe sua experiência conosco! Envie seu depoimento para terapiaintegrativa@monicaturolla.com e publicaremos neste espaço.

Que dizer da Mônica... para mim e para meu filho nos ajudou em um dos momentos mais delicados da nossa vida, quando passamos por um terremoto no ano passado. De maneira amorosa nos ajudou nessa etapa e hoje podemos dizer que ocupa um lugar especial nos nossos corações. Obrigada  :-)
Cintia R. e Marcus 

Itália 

01/ago/2010

A Mônica é uma dessas pessoas que sempre está pronta para ajudar ela nem me conhecia direito, liguei porque tinha brigado com meu pai por razões que eu teria que aceitar, ela me atendeu, eu superei. Hoje estou ótima. Obrigada amiga (hoje somos grandes amigas... rsrs).

Que Deus te ilumine sempre!!!
Beijos!
Tais Helena Ribeiro  

Santos/SP  

17/nov/2008


Para o meu jeito de Ser, uso bastante EFT para emergências. Funciona. Também tenho elaborado mais e mais frases, conforme descubro minhas crenças. Amada, agradeço de coração a sua doação. Te amo e te adoro. Beijo. 
Mônica Gurzoni

São Paulo/SP

16/jun/2009

Quando perdi minha mãe fiquei muito insegura com tudo, principalmente com o meu namoro, acabei depositando toda a segurança que a minha mãe me trazia no meu namorado e exigindo demais dele. Nisso cresceu um ciúme doentio dentro de mim. Em qualquer momento que eu não estivesse com o meu namorado eu ficava imaginando o que ele estava fazendo, e fantasiando as piores possibilidades. Eu tinha muito medo de perdê-lo. Foi aí que a Mônica me ajudou aplicando técnicas do EFT em mim. Foi incrível o resultado! Recomendo fortemente. Hoje eu confio 100% no meu namorado, não sinto mais ciúme nenhum e me sinto liberta daquela podridão que me consumia. Além disso, hoje em dia a minha segurança está construída firmemente dentro de mim e não em outra pessoa. Se por algum motivo meu namoro acabar, sei que não será tão péssimo. Sofrer é normal, não podemos fugir disso, mas com segurança e inteligência emocional a gente aprende a se equilibrar melhor, a não fazer uma tempestade no copo d'água e não deixar um sentimento tomar conta de nós.
Beijão, Mô!

Priscila Vieira

Santos/SP

30/jun/2016

​Amiga muito importante na minha vida. Sabe as palavras certas na hora certa.
Cada dia um aprendizado.
Adoro você!
Giselle Figueiredo   

Santos/SP 

27/fev/2009