A Grafologia - do grego: graphein = escrita / logos = estudo, tratado - pode ser utilizada para o autoconhecimento, orientação profissional, análise da compatibilidade de casais e até mesmo revelar tendências a desenvolver determinadas patologias.


Há ainda a  Grafoterapia, na qual, através de exercícios, disciplina e acompanhamento profissional, torna-se possível a mudança de determinados padrões (timidez, complexo de inferioridade, depressão, insegurança, ansiedade, entre outros).

Não é necessário ser médico para saber da influência do estado emocional e psicológico no fisiológico de uma pessoa. Da mesma forma, o estado psicológico e emocional relaciona-se intimamente com o movimento muscular voluntário e involuntário e, consequentemente, com a maneira como escrevemos, pois, segundo o especialista em Grafologia, José Bosco, "a escrita é o efeito da causa motora que vem dos músculos que, por sua vez, obedecem ao comando cerebral"

"Devemos pensar que o ato de escrever, regido pelo cérebro, traz à tona, de forma direta, manifestações subconscientes surpreendentes. Mas não apenas o cérebro influi no ato de escrever como também o sistema nervoso e o circulatório, responsáveis por transtornos somáticos, deficiências viscerais, etc. o ato de escrever, quando realizado mecânica e espontaneamente, no homem adulto, reflete sua interioridade. Portanto, é o caminho para descobrir primeiro a personalidade do autor; depois sua saúde mental e física." (Mauricio Xandró)
 
"Se todo mundo sabe que os diferentes traços de caráter se manifestam em cada pessoa por gestos determinados, porque não devem ter valor representativo os movimentos ou gestos limitados que aparecem nos traços de nossa pena ao escrever?" (Ludovic Carrau)

A EFT® (Emotional Freedom Techniques) é uma terapia de desbloqueio emocional através dos meridianos de energia.  Por meio de leves batidas com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos - pontos usados na acupuntura -  obtemos o equilíbrio deste circuito energético, tratando o físico e o emocional, restaurando sua harmonia. É uma "acupuntura emocional sem agulhas".

Esta técnica parte do princípio de que a causa de todas as emoções negativas está na interrupção do sistema energético do corpo.

O desbloqueio é feito enquanto o paciente sintoniza o problema através da repetição de frases lembretes, que indicam ao sistema energético o que está sendo tratado.

Um vez restabelecido o fluxo energético, a melhora do paciente acontece de forma profunda, rápida e duradoura.

Com a EFT® podemos tratar medos, fobias, raivas, mágoas, depressão, dores físicas, vícios/compulsões, ansiedade, memórias traumáticas, obesidade etc.

A harmonização obtida através dos Florais de Saint Germain reflete em nossas emoções proporcionando maior serenidade, tranquilidade e paz interior.


Sua atuação não se restringe  ao nível emocional: influencia de modo extremamente benéfico a nossa saúde com um todo, nos níveis emocional, físico e mental.


Adultos, crianças e animais podem se beneficiar desses florais de forma extremamente eficaz.

EFT®

A Auriculoterapia é uma técnica de medicina tradicional chinesa que usa o reflexo que o pavilhão auricular exerce sobre o sistema nervoso central, para efetuar tratamentos terapêuticos.


É possível tratar o corpo todo através da orelha. São usadas agulhas, sementes, moxa, massagem, esferas de ouro ou prata e até mesmo cristais para estimular os pontos reflexos. Através deste método é feita a avaliação e tratamento de disfunções orgânicas e emocionais, bem como dores em geral.


Pode ser associada a outras técnicas ou utilizada isoladamente, pois é um método completo de tratamento. 


Além de diversos problemas físicos e dores em geral, a Auriculoterapia também atua no tratamento de:

  • Tabagismo;
  • Obesidade;
  • Distúrbios emocionais;
  • TPM;
  • Ansiedade;
  • Estresse, entre outros.


Para melhor eficácia do tratamento, são recomendados atendimentos semanais.

ACUPUNTURA

Também conhecida como Hipnose Naturalista, é uma abordagem feita sob medida para cada tipo paciente, focada na solução do problema e baseada na utilização de tudo aquilo que o paciente traz, inclusive a resistência à sua própria melhora.


A Hipnose ou linguagem hipnótica é inserida como uma ferramenta útil para acessar a mente mais profunda do sujeito e conseguir aflorar os conflitos e os ajustes mais facilmente. (Sofia Bauer, 2013).


Erickson afirmava que todos os processos de aprendizagens e mudanças comportamentais são inconscientes e, para serem potencializados ou modificados, devem ser trabalhados nesse nível da mente.


A Hipnose é um estado de atenção focalizada, na qual ocorrem modificações nas percepções, porém não há perda de consciência.

As Constelações IntegrativasUSI® unem as Constelações Tradicionais, agora conhecidas como Constelações Familiares (difundidas por Bert Hellinger) e as Constelações Estruturais de Matthias Varga von Kibèd e Insa Sparrer, integrando-as.


Esta integração inteligente e amorosa de olhares foi desenvolvida pelo equipe da Universidade Sistèmica de Iberoamérica USI – México, coordenada por seu diretor Gabriel de Velasco.

Para que constelar? Para ter acesso a possibilidades, para ajudar a dar passos em direção a um estado desejado diante do tema apresentado. Por meio da constelação, emergem aspectos inconscientes relacionados a crenças, lealdades e/ou padrões familiares que impedem o alcance dos objetivos, seja no aspecto do trabalho, relacionamento, prosperidade, saúde, entre outros. As dinâmicas ocultas que estão atuantes no sistema se tornam explícitas, tornando-se possível liberar as partes envolvidas, que antes se encontravam atadas, ou despertar os recursos necessários para a solução do caso.

As Leis Sistêmicas, a saber: ordem (os que chegaram antes estão acima, são maiores do que os que chegaram depois), pertencimento (todos os elementos do sistema têm direito a pertencer, se algum for excluído, outro elemento tomará o seu lugar, repetindo seu destino) e equilíbrio (equilíbrio entre dar e tomar) regem ambas as linhas de constelação.

As Constelações Familiares consideram que todos os assuntos estão relacionados ao sistema familiar e por isso seus elementos são aqueles que compõem a família. Considera-se que os familiares têm correspondência como vários aspectos da vida. Por exemplo, questões sobre sucesso têm relação com a mãe, prosperidade com o pai e assim por diante. Desta forma, são orientadas neste sentido.

Nas Constelações Estruturais, Matthias e Insa aplicam a geometria, trazendo esquemas pré-estabelecidos que são utilizados de acordo com a natureza do tema apresentado: um dilema, conflito (com o interno ou com outra pessoa, uma dificuldade no fluir do fazer, pensar ou sentir), um objetivo, um problema ou até mesmo a constelação do milagre, em casos onde a solução parece impossível. Os bloqueios, véus e crenças limitantes tornam-se explícitos, despertam-se recursos internos e externos para se alcançar o objetivo tratado, os quais podem relacionar-se a familiares.

As Constelações Integrativas USI® aplicam a geometria das constelações estruturais, dando um enfoque mais direto e objetivo à questão, considerando as possíveis influências da família (antepassados) e bloqueios no assunto em foco.

As constelações podem desenrolar-se com representantes, onde as pessoas que participam representam os elementos que compõem a constelação e o anfitrião/constelador vai acompanhando e utilizando as ferramentas para harmonizar o que se fizer necessário. Também podem realizar-se em consultório, individualmente, com bonecos, fichas, panos de chão ou objetos.


Mônica Turolla é uma das primeiras consteladoras habilitadas no Brasil pela Universidade Sistêmica de Iberoamérica, na qual se integra o melhor das Constelações Familiares (Bert Hellinger) e Estruturais (Matthias Varga von Kibèd e Insa Sparrer).

Terapias

FLORAIS DE SAINT GERMAIN

Reiki é um método oriental de cura através de imposição de mãos.  A energia que flui para o receptor, harmoniza todo o seu sistema: equilibra a saúde física, mental, emocional e espiritual, ajudando no tratamento de doenças. É um método muito simples e seguro, e está ao alcance de todos.


REI expressa a energia universal ilimitada e inesgotável, a energia divina.

KI é uma  parte desta energia, nossa força vital pessoal. É a energia que dá vida a tudo.

REIKI é a junção da energia divina com a energia vital. O relaxamento obtido por meio destas energias possibilita que o corpo recupere sua capacidade de autocura.

Reiki não é religião. É uma terapia complementar maravilhosa para todos os desequilíbrios.

HIPNOTERAPIA ERICKSONIANA

TERAPIA DE REGRESSÃO DE MEMÓRIA

A Acupuntura consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo relativos aos meridianos de energia, a fim de obter efeito terapêutico em diversas condições, proporcionando imenso bem estar.


Além de agulhas, os pontos e meridianos também podem ser estimulados por outros tipos de técnicas: dedos, stiper (do inglês Stimulation and Permanency - Estimulação Permanente), ventosa, pelo aquecimento promovido por moxa (calor), laser e corrente elétrica.

ANÁLISE GRAFOLÓGICA

O Three In One Concepts trabalha a desativação do estresse emocional, manifestado na forma de doença física, mental, emocional ou espiritual. Sob tensão, um evento se funde à emoção estressora e passamos a ver a situação baseados nesta emoção, na sensação que tudo isto nos causou.


O Three In One Concepts afirma que o problema nunca é um problema, mas como nos sentimosem relação ao problema.  Retirando o estresse emocional, torna-se possível encontrar a solução, pois onde antes não havia alternativas, surge a possibilidade de ESCOLHA.

O Three In One Concepts criou o método One Brain (Cérebro Uno) de abordagem holográfica para reforço do crescimento pessoal. Este método é baseado na integração única de pesquisa e desenvolvimento na área da Cinesiologia Aplicada – biofeedback do corpo através do Three In One Concepts: Circuito Limpo do Músculo, Testes de Estresse e Correções Digitais com o Barômetro Comportamental®, conceitos de Recessão Etária, Defusão do Estresse Emocional e Percepções de Estrutura e Função.



(Teresa Cristina Lordello - “Advanced Consultant Facilitator Three In One Concepts"

REIKI

CONSTELAÇÕES INTEGRATIVAS USI ®

O trabalho com a Terapia de Regressão  tem como objetivo limpar as memórias que estejam de alguma forma influenciando o momento presente.

Através do relaxamento e condução do terapeuta, o inconsciente é levado a revelar o bloqueio, a fim de que este seja substituído por emoções positivas.

É um método simples e seguro, onde o atendido permanece consciente e participativo durante todo o processo.

AURICULOTERAPIA

THREE IN ONE CONCEPTS